Dúvida…

por , 21 de junho de 2012 em Sonho de consumo.

(foto: Livraria Cultura)

Hoje de manhã, assisti a um vídeo que fez pensar novamente se estou fazendo o que eu gosto. Sempre ouço as pessoas dizendo: ” faça o que você gosta e nunca terá que trabalhar” .  Aí, me pego pensando, quando vou descobrir o que gosto de fazer, para parar de trabalhar? Porque gosto de tantas coisas, uma das razões por eu não ter feito mestrado até hoje, foi porque não consegui me decidir sobre qual tema escolher para trabalhar. Gostava de literatura inglesa, francesa, portuguesa, enfim…gosto de cozinhar, adoraria fazer um curso de Chef, adoro línguas…poderia dar aula, teria mais tempo livre, penso em abrir um Café Bistrô, adoraria criar e servir diferentes tipos de café gourmet, fazer bolo e outras quitutes, num lugar aconchegante ao som de uma boa música, será? Essa idéia é a que mais me agrada e a mais difícil de se realizar. Escrever em Blog, meu marido diz que posso ganhar dinheiro fazendo isso. São tantas as possibilidades, que me perco nelas. Mas uma coisa eu sei, não faço o que gosto, detesto ficar o dia todo dentro desta sala de escritório. Preciso descobrir meu propósito de vida e fazer acontecer!

3 Responses to “Dúvida…”

  1. Marci disse:

    olá,

    Entrei no seu blog quando procurava imagens bonitas, e além disso encontrei matérias muito interessantes como esta a qual me identifiquei muito!
    Dúvida cruel essa que nos deixa apaixonadas por tantas coisas e que nos deixa no imaginário de uma vida que queremos, mas a cada dia a dúvida também fica maior!!!
    No momento, acho que ficamos com a paixão e quem sabe o tempo traga a resposta.

    Parabéns pelo blog está maravilhoso! E as imagens então….perfeitas!

    Abração

    • Lóri disse:

      Olá, fiquei muito feliz ao ler seu comentário!
      Olhe, a cada dia tenho mais certeza, de que o que importa mesmo, é viver com paixão. É maravilhoso se apaixonar todo dia por uma idéia nova ou ter um sonho para nos levar a diante, a gente se sente viva!
      E acho que essa fase do flerte é a melhor, porque quando a tal idéia se realizar, deixará de “ser” um desejo! e com o tempo, cairá na rotina, inevitavelmente!beijo,

      • Marci disse:

        hehehehe…é por isso que temos uma vida inteira pela frente, para nos apaixonarmos por algo novo a cada dia, até realizarmos e depois começar um sonho novo!
        Mas de uma coisa podemos ter certeza, tudo acontece no tempo certo!

        Vou ficar esperando mais atualizações no seu blog, que estou adorando!

        Bjs

Leave a Reply